Super User

Super User

Fusce adipiscing viverra auctor. Integer lacinia blandit est, vitae dapibus justo facilisis consectetur. Praesent lacinia, ante sed tempus convallis.accumsan magna, nec sagittis odio augue id velit.

23 Mar
Tipos de Vernizes e Seus Benefícios

Tipos de Vernizes e Seus Benefícios

Madeira sempre bonita e protegida!

Protegem e embelezam a madeira, formando uma pelicula. Os que ficam expostos às intemperies temmais chance de descascar, já que a madeira se movimenta. Transparentes, podem ser incolores ou ter diversas cores, inclusive as de diferentes madeiras. O tipo copal é especifico para interiores. de modo geral, os de acabamento brilhante são mais resistentes. exigem mais trabalho na reaplicação, pois é necessario removê-los completamente se estiverem descascados ou se já houver muitas camadas.


Sparlack Cetol, da Sparlack (Dispensa Seladora): Brilhante a acetinado. Tem ação hidrorrepelente e fungicida, além de proteger contra os raios solares. Nos tons canela, imbuia, cedro, mogno e ipê.


Sparlack Cetol Deck, da Sparlack (Dispensa Seladora): Semibrilho. Apropriado para decks, mas pode ser usados em esquadrias e varandas, Transparente, vem com filtros solares, hidrorrepelente e fungicida.

Sparlack Knotting, da Sparlack (Dispensa Seladora): Semibrilho. Verniz transparente que tambem atua como seladora para madeiras resinosas (como ipê). O produto isola a resina natural liberada pela madeira, evitando que ela estrague o acabamento.


Verniz Submarino, da Tintas Renner (Pedem Seladora): Alto-Brilho. Resiste à maresia. Incolor.


Verniz Poliuretano, da Lukscolor (Pedem Seladora): Brilante e fosco. Transparente e amarelado. O de acabamento brilhante reisite bem às intempéries e pode ser usado em áreas externas. Para o acabamento fosco, o fabricante só recomenda o uso interno.


Verniz PU Maritimo, da Anjo Tintas (Pedem Seladora): Brilhante e acetinado. Transparente, resiste às intempéries.


Verniz Filtro Solar, da Suvinil (Pedem Seladora): Brilhante e fosca. Seu duplo filtro solar proteje contra a ação dos raios UVA e UVB. O brilhante está disponivel nas cores mogno, imbuia, cedro e cerejeira.


Verniz Poliuretano com Filtro Solar Esmaltex, da Solventex (Pedem Seladora): Brilhante. Incolor. Ideal para o uso externo, mas pode ser aplicado internamente. O filtro solar protege da incidencia do sol.


Supracryl Verniz Imbuia, da Tintas Âncora (Pedem Seladora): Semitransparente. Para uso externo. Tem uma leve coloração marron que atinge madeiras manchdas.


Rexpar Verniz Maritimo, da Sherin Williams (Pedem Seladora): Incolor. Resiste a chuvas e maresia. 30 cores no sistema tintomético.


Acquaplus, da Sayerlack (Pedem Seladora): Fosco acetinado. Verniz à base de agua. Mogno, imbuia ou transparente.


Verniz Copal, da Sayerlack (Pedem Seladora): Brilhante. Próprio para interiores. Pode ser tingido nas cores de madeira com Tingilack.


Sintelack, da Sayerlack (Pedem Seladora): Brilhante. Verniz transparente especial para móveis e indicado apenas para interiores.


Eucatex Verniz Maritimo, da Eucatex (Pedem Seladora): Fosco e brilhante. O fosco deve ser empregado em ambientes internos. Só transparente.


Verniz Tingido, da Killing (Pedem Seladora): Brilhante. Uso interno e externo. Tinje a madeiras nas cores cerejeira, imbuia, mogno, ipê e canela.


Coramar Super, da Tintas Coral (Pedem Seladora):Brilhante. Tinge e forma pelicula que acompanha os movimentos da madeira.


Isolare, da Montana (Pedem Seladora): Acetinado. Verniz transparente isolante, ideal para madeiras resinosas, pois impede que a resina migre para a superficie, manchando-a. Aplicação interna.

23 Mar
O Uso de Vernizes do Tipo Stain

O Uso de Vernizes do Tipo Stain

Madeira sempre protegida e bonita


Assim, como o verniz, é um produto usado para acabamento, só que não forma pelicula sobre a superficie. Ele penetra no material e protege, acompanhando os movimentos naturais da madeira. Não corre os risco de descascar. Transparente, pode ser incolor ou ter cores variadas. Normalmente serve para àreas internas e externas. Dispensa a aplicação de qualquer produto de base. A madeira não precisa ser lixada na reaplicação.


1) Verniz Stain Impregnante, da Suvinil: Trata-se de um stain que penetra na madeira e deixa seus veios à mostra (embora tenha verniz no nome). Serve para àreas internas e externas. Pode ser encontrado nas versoes natural, mogno e imbuia, ou em outras cores no sistema tintometrico. Diluido em aguarrás.


2) Polistein, da Sayerlack: Stain com hidrorrepelente e filtro solar. Usado em interiores e exteriores. Disponivel em 14 cores, incluido tons de madeiras, com acabamento fosco e acetinado. Diluido em tíner DN 4280, da Sayerlack.


3) Coralstein, da Tintas Coral: Serve para interiores e exteriores. É hidrorrepelente e esta disponivel nas cores magno, marfim, natural, cedro e imbuia, pelo sistema tintonometrico. Diluido em aguarrás.


4) Osmocolor Stain Semitransparente, da Montana: Para áreas internas e externas. Vem com fungicida, hidrorrepelente e aditivos que protegem contra a ação do sol. Comercializados nas tonalidades mogno, canela, imbuia, nogueira, cedro e ipê. Não precisa ser diluido.

23 Mar
Base Seladora Para Que Serve e Seus Tipos

Base Seladora Para Que Serve e Seus Tipos

Base usada para selar os poros e levantar as farpas da madeira, de modo a facilitar o lixamento e proporcionar uma superficie lisa, pronta para receber vernizes. Geralmente, serve apenas para áreas internas.


1) Sparlack Seladora, da Sparlack: Tem acabamento semibrilhante, incolor e transparente. Diluída na tíner.


2) Multiselador Aquoso, da Tintas Renner: Diluida em agua e disponivel em branco e mais sete cores no sistema tintométrico. Serve tambem para exterior.


3) Seladora 8010, da Anjo Tintas: Seladora 8010, da Anjo Tintas.


4) Selador Acrílico,da Solventex: Diluida em agua, disponivel somente na cor branca. Tambem para áreas externas.


5) Seladora Extra para Madeira, da Suvinil: Incolor, é diluida em tíner.


6) Super Seladora, da Sayerlack: Dá brilho ao acabamento. Incolor, tem como diluente o produto DN 4280, da Sayerlack. 7) Eucatex Seladora para Madeira Premum, da Eucatex: Incolor, é diluida em tíner.


8) Seladora, da Tintas Coral: Incolor, é diluida em tíner

 

23 Mar
Dicas para um Deck Perfeito!

Dicas para um Deck Perfeito!

Prefira em sempre ipê, curamu ou grapia, nas medidas comuns de 2cm x 07cm e 02cm x 10cm; 03cm x 07cm e 03cm x 10cm.
Colocação:


Sobre a grama ou terra, o deck exige réguas afastadas e drenagem.


Caso seja apoiado sobre o piso ou barrotes de madeiras chumbados no contrapiso, a inclinação da superfície (em cerca de 1,5%) e o bom posicionamento dos ralos são vitais. Na geral, evite vãos de 50cm entre os sarrafos e observe o intervalo entra as réguas – deve ser de no máximo 2cm. Na fixação utilize parafusose pregos que não oxidem, martelados até afundar ou cobertos de massa.


Acabamento e Manutenção


Mais práticos, os impregnantes (hidrorrepelentes, stains) penetram na madeira e não descascam. Prefira as versões que resistam a abrasão (à base de óleo) e que não tenham cores sólida. A reaplicação dispensa a lixa (e deve ocorrer sempre que a madeira passara absorver a água rapidamente). Deixar o deck sem nada também é possível, e com o tempo ele adquire um tom cinza. Mas atenção: tintas, vernizes e cloro concentrado podem marcar a madeira exposta.

 

23 Mar
O Uso de Cupinicidas e seus Tipos

O Uso de Cupinicidas e seus Tipos

Madeira sempre protegida e bonita


Preservam a madeira dos ataques de cupins e, em alguns casos, de outros insetos. São aplicados em madeira limpa e seca antes dos produtos de base a acabamento. Para peças já infestadas, cupinicidas de ataque direto.


1) Penetrol Cupim, da Otto Baumgart: Protege a madeira seca e sem acabamento contra o ataque de cupins. Depois de aplicado, aceita qualquer tipo de tratamento, seja verniz, tinta ou stain.


2) Pentox Cupim, aerosol, da Montana: Ideal para atacar cupins e brocas que infestam peças pequenas, como quadros, móveis e portas. Elimina os insetos e previne o reaparecimento.


3) Exterminador de Cupim, das Sayerlack: Protege contra cupins e brocas ou trata a madeira já infestada. Tem resinas hidrorrepelentes que impedem a formação de fungos e o empenamento das peças. Pode ser transparente ou marrom-escuro.


4) Jimo Cupim, da Jimo: Inseticida e fungicida aplicado sobre a madeira seca, sem tratamento. Previne contra o ataque de insetos, mas também pode ser usado para infestações localizadas. À venda nas versões incolor e marrom-escuro.

23 Mar
Colocação de Assoalho, Durável, Térmico e Exuberante

Colocação de Assoalho, Durável, Térmico e Exuberante

O assoalho, com toda sua exuberância, trás conforto térmico e durabilidade.

Colocação: Pede contrapiso rebaixado, geralmente em 2cm, impermeabilizado, plano e bem curado. Os barrotilhos são tiras de madeiras chumbadas em intervalos de 30 a 40 cm, com os vãos preenchidos de argamassa. Fixada, a madeira é lixada, calafetada e preparada para receber o acabamento, com efeito fosco ou brilhante. Disponível nas madeiras de ipê champanhe, garapeira e ipê rajado, garapeira rajada e ipê tabaco.

Madeira Certificada pelo IBAMA - Madevigas Madeira Certificada pelo IBAMA - Madevigas

Social

Aceitamos